Como obter CriptomoedaCuriosidadesSem categoria

Como investir em Bitcoin

Certamente as criptomoedas vem tomando seus lugares na sociedade, é visível que seguimos em constante evolução quando o assunto é elas, antes, por exemplo, as trocas eram feitas por alimentos, depois novos métodos surgiram e agora as criptomoedas chegaram para revolucionar a sua era, junto do meio digital.

Tenho quase certeza que você já ouviu falar no Bitcoin, cujo a mesma chegou a bater meados de 60 mil reais em um determinado momento da sua existência. Pois é, a moeda que vem se tornando cada vez mais popular teve cerca de 300% de valorização somente no ano de 2019, você já pensou em investir no Bitcoin? Não? Saiba a partir desse post como fazer isso.

Certamente o tamanho de pessoas que já investiu no Bitcoin são grandes e é justamente por causa disso que talvez você já tenha ouvido histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro com o Bitcoin, e acredite se quiser, ainda dá para ganhar dinheiro e investir no Bitcoin. Não é atoa que o números de investidores do Bitcoin vem subindo até a mais do que a Bovespa, cujo a bolsa de valores brasileira.

Pensando nisso, é fato que tem muitas pessoas fora do mercado de criptomoedas e sem informações nenhuma que gostariam de entrar, é por esse motivo que preparamos um guia para você se localizar e investir no Bitcoin.

Conheça o mercado

Portanto, o primeiro passo é você conhecer o mercado, é certo que sempre analisamos as coisas antes de tomar uma atitude, lembre-se que o seu dinheiro que está em jogo, não deixe de estudar e analisar se é realmente isso que você quer.

Antes de tudo, sempre é necessário conhecer, fazer uma autoanálise da situação. No Bitcoin não é diferente, pode ter certeza de 90% das pessoas que ganharam dinheiro com ele, procuraram saber do que se tratava antes, para depois investir.

Portanto, pergunte para você mesmo: o que é Bitcoin? Como funciona? Posso ganhar dinheiro?

Depois que você obtiver respostas, ai sim você estará preparado para investir.

Investimento em conhecimento nunca é perda, sempre é benefício e pode te salvar de uma determinada situação, conhecimento nunca poderá ser tirado de você. E mesmo que você já tenha experiência com investimentos, saiba que a dinâmica aqui é diferente, você precisa estudar as particularidades das criptomoedas e do Bitcoin.

Saiba equilibrar seus investimentos

O Bitcoin certamente teve variações altíssimas e isso certamente gera muita esperança por parte de investidores iniciantes, por isso, o segredo é não cair na tentação e ter noção de que você precisará equilibrar seu investimento aqui e não agir pela tentação.

No mundo dos investimentos do Bitcoin e em geral sempre há uma fala que chama a atenção onde diz que seu maior inimigo é você mesmo, justamente porque em um investimento você deve saber controlar suas emoções, saber ganhar e perder, como em um jogo de futebol, quando estiver ganhando, se controlar, entretanto, quando estiver perdendo, lidar com as emoções. 

O mundo do Bitcoin, por sua vez é mais arriscado do que um jogo de futebol, cujo sua moeda pode valorizar de um dia para outro cerca de 20 ou 50%, entretanto, também pode ocorrer desvalorização, o segredo é ter paciência, sempre aplicando o que você está disposto a perder.

Lembre-se também que o Bitcoin funciona 24 horas por dia durante 7 dias, ou seja, ele não para.

É por esse motivo que o trader que trabalha com Bitcoin pode perder muito dinheiro, como também pode ganhar.

Cuidado com fórmulas mágicas

No mercado do Bitcoin, certamente há promessas impossíveis de serem realizadas, assim com outros diversos métodos de ganhar dinheiro.

Aqui, acontece que muitas pessoas com interesses próprios oferecem cursos, sempre com a intenção de vender, e não ajudar.

Portanto, tomar cuidado com esses tipos de fórmulas mágicas pode ajudar você a não perder dinheiro.

Como começar a investir em bitcoin?

Para  a compra do Bitcoin, existem duas formas: diretamente de outra pessoa (P2P) (requer experiência) e/ou através de uma corretora de bitcoin e outras criptomoedas (recomendamos esse para iniciantes).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo