Como obter CriptomoedaTrade

Trade – Dicas de negociação de criptomoedas

O trade é definido como um conjunto de estratégias para operações avançadas, geralmente utilizadas para quem já é experiente em um mercado. 

Voltado para o tema de criptomoedas, o trade se refere a como comprar um ativo e vende-lo, garantindo os melhores lucros. 

Pensando nisso, se você está começando e quer entender e saber como prosseguir, essas dicas podem mudar a sua vida e a sua carteira. 

Preparado? 

6 dicas de trade para negociação de criptomoedas 

– Conheça e utilize as ferramentas ideais: 

De maneira geral, não existem as chamadas ferramentas obrigatórias ou perfeitas, já que cada indivíduo precisa analisar as suas necessidades. 

Entretanto, buscando o melhor resultado para a sua atuação, existem algumas que, na maior parte dos casos, são recomendadas por especialistas e profissionais da área. 

O ideal é ver plataformas que oferecem variações de mercado, bancas de diferentes corretoras e moedas e que direcionam você para sites oficiais. 

Assim, você garante melhor performance, mesmo que esteja começando agora. 

– Acompanhe as redes sociais: 

Principalmente Reddit e Twitter, ou mesmo Telegram e Slack, oferecem diversas informações de mercado extremamente importantes. 

Em especial o Twitter, é possível acompanhar o que profissionais e experientes no ramo estão compartilhando sobre as criptomoedas, sendo um local amplo de divulgação. 

As demais redes citadas podem ter grupos ou áreas específicas para discussões e troca de informações. 

Acompanhar o que outras pessoas, como CEOs, falam ou notícias que saem nas redes sociais garante que você acompanhe tudo de forma mais real e pontual. 

Importante: diversas corretoras também anunciam nas redes sociais, que também podem listar moedas digitais e garantir a valorização desse dinheiro virtual. 

– Entenda os tipos de ordem: 

Basicamente, essa dica se refere a conhecer o tipo de ordem que você está utilizando nas negociações. 

Para ficar fácil de entender, na temática Bitcoin, as duas mais utilizadas: 

  • Ordem Limitada, onde você limita quanto vai disponibilizar para comprar a criptomoeda;
  • Ordem a Mercado, nesse caso você vai a trade, ou seja, você compra a moeda independe do valor na qual ela está. 

É importante ressaltar que devido os preços e variações de mercado, o valor inicial pode aumentar, o que não tem relação nenhuma com taxas. 

Geralmente, isso se relaciona com a ordem que você está utilizando, já que a Ordem de Mercado, por exemplo, pode fazer uma média de valores disponíveis para depois ocorrer a compra. 

– Tenha o hábito de ter alertas de preço:

Basicamente, o alerta de preço serve para que você esteja sempre acompanhando as variações de uma moeda no mercado, seja para caindo ou aumentando. 

Essas variações são ideias para fazer as melhores negociações. 

É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia, ou seja, pode ser que o alerta dispare as três da manhã, avisando sobre uma queda, o que possibilita a compra para revenda posterior. 

Mesmo que isso não seja ideal para o seu sono, pode garantir diversas chances de aproveitar o mercado quando o restante das pessoas ainda está dormindo. 

– Entenda o seu perfil de negociação: 

Entender o perfil de negociação significa saber que tipo de negócio mais atrai, é mais lucrativo ou mesmo que se encaixa na sua rotina. Sendo algo individual. 

Vale dizer que algumas pessoas optam pelo daytrade, que é o perfil daqueles que estão negociando continuamente, ligado sempre, independe da hora. 

Entretanto, existem outros que preferem fazer a compra, esperar algum tempo, sejam dias ou semanas, para vender. 

Geralmente, quem prefere esperar, fica na faixa de 25 a 30 dias, que é o prazo para aumentar o valor, rumores de notícias e outras questões relevantes. 

– Opte por compra na baixa: 

Essa é aquela dica que está em todas as listas, mas é comum que a baixa do mercado seja uma das melhores opções de compras, já que é possível que ocorra um aumento posterior. 

Ou seja, você vai fazer a compra das criptomoedas, esperar a valorização, vender e daí lucrar. 

Na maior parte das vezes, quando o mercado entra na chamada “depressão”, o percurso seguinte é aumentar. 

Exemplo disso, é a baixa agressiva do Bitcoin no final de 2018, sendo que algumas semanas depois, teve um aumento de mais de 20%. 

Dica: ao invés de tentar encontrar o ponto exato de compra ou venda, comece a entender as variações de possiblidades. 

Já que se trata de um mercado dinâmico. 

O ideal é deixar a ganância de lado e ir vendendo aos poucos, para ir lucrando ao longo do tempo e evitar a ideia de ficar milionário em pouquíssimo tempo. 

Essa ação, de ir lucrando aos poucos, é chamado no mercado de trade de Taking the Profits.

Conclusão 

Em conclusão, trade se refere ao processo de venda e lucro com criptomoedas e cada uma das dicas dessa lista vai te ajudar a chegar o mais perto possível dos lucros máximos. 

Então, anote cada um desses pontos na sua agenda de cabeceira e comece agora a entender e apostar nesse mercado. 

Até o próximo post!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo